Nesta semana, Luiz Prates, sócio e Head de Transformação Digital da FALCONI, foi homenageado com o prêmio Corporate Ninja durante evento realizado pelo Cubo, centro de inovação e empreendedorismo do Itaú Unibanco e da Redpoint e-ventures.
A premiação, realizada desde o ano passado, reconhece os profissionais que apoiam startups a se conectarem com grandes empresas. Quem recebe o prêmio, necessariamente, foi indicado por uma das startups participantes do Cubo. No caso de Prates, a indicação partiu da Round Pegs – empresa com sede no Vale do Silício que leva o ambiente de inovação para grandes corporações.
“Estou muito feliz com este reconhecimento, que é resultado de uma parceria sólida que a FALCONI desenvolveu com a Round Pegs. Alinhamos a cultura de inovação da startup com o foco em resultados, que é nossa expertise. Definimos também um sistema de gestão da inovação, voltado para satisfazer as necessidades do mercado. A inovação não acontece por acaso – é necessário um sistema de inovação. Essa visão complementar possibilita identificar novos ângulos, abordagens e propor soluções que potencializam e geram resultados na empresa. Este é o propósito da nossa atividade de consultoria”, disse o sócio.
Luiz Prates (centro): levar as startups para o mundo corporativo
Publicada em 17/08/2018.